Com o objetivo de resgatar as brincadeiras e brinquedos usados há anos e até décadas atrás, a professora Narda Jorosky e os alunos do Pré 1 do Centro de Educação Infantil Ursinho Pimpão inauguraram na noite da última segunda-feira (10) o Museu do Brinquedo, na Casa da Cultura. As peças foram emprestadas por dezenas de moradores do município e ficarão em exposição até o dia 28 de junho. O Coral Municipal Projeto Alpha se apresentou na solenidade.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Mario Augusto Pereira, da primeira-dama e chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Jacarezinho, Ana Maria Molini, da presidente da Câmara Municipal, Eliana Cortez da Silva, da secretária de Educação, Maria Cristina Silva, do secretário de Esportes, Eudiério Cortez, da diretora do CMEI Ursinho Pimpão, Francieli Zansávio, do diretor do departamento de Cultura, Allan Mamede de Souza, pais e comunidade escolar.

Durante o ano, foram realizadas pesquisas, histórias e atividades pedagógicas para compor o projeto que concorrerá ao Agrinho 2019 na categoria Experiência Pedagógica. Um dos resultados foi a comparação entre as brincadeiras e brinquedos usados antigamente e o contexto atual vivenciado pelos alunos. A abertura do museu foi o ponto alto do trabalho realizado durante o ano letivo e registrado pela professora em um canal do Youtube.

A professora Narda Jorosky, explicou o projeto e ressaltou a importância de resgatar brincadeiras e a interação causada por elas. “A ideia de fazer esse projeto partiu da paixão deles pelo brincar”, disse. “As crianças hoje são totalmente ligadas à tecnologia e a escola é o melhor lugar para socializar”, completou. “Elas fizeram amigos, dividiram brinquedos e descobriram que a professora pode ser uma pessoa muito especial na vida deles”, frisou.

O prefeito Mario Pereira anunciou a reforma do Clube da Associação Atlética Ribeirão-Clarense (AARC), cuja as obras de restauração tem previsão de término para meados de 2020. “Ano que vem com a conclusão da restauração do clube estaremos em um lugar mais tranquilo e espaçoso”, lembrou. “Parabéns aos alunos, à professora e ao trabalho que vem sendo desenvolvido e elevado a qualidade de ensino em nossa cidade”, finalizou.

FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA