Depois de 34 anos de idas e vindas, em 17 de maio, a Associação dos Municípios do Norte Pioneiro - AMUNORPI - inaugurou a sua sede própria na Rua Dois de Abril, 826 – Centro,  no município de Jacarezinho, PR.

O imóvel doado fica numa área central e privilegiada, próximo ao SEBRAE, CIEE, SESC-Senac.

A entidade é constituída por 22 municípios da região do Norte Pioneiro, sendo: Andirá, Barra do Jacaré, Cambará, Carlópolis, Conselheiro Mairinck, Guapirama, Ibaiti, Jaboti, Jacarezinho (Sede), Japira, Joaquim Távora, Jundiaí do Sul, Pinhalão, Quatiguá, Ribeirão Claro, Ribeirão do Pinhal, Salto do Itararé, Santana do Itararé, Santo Antônio da Platina, Siqueira Campos, Tomazina e Wenceslau Braz.

Amunorpi já esteve sediada em Jacarezinho no passado, mas, na sequência, foi transferida para as cidades de Joaquim Távora e por último estava em Santo Antônio da Platina, sempre como inquilina.

Por iniciativa de seu presidente e prefeito Mário Augusto Pereira de Ribeirão Claro, PR, e da propositura do prefeito de Jacarezinho, Dr. Sérgio Eduardo Emygdio de Faria, que colocou à disposição, em doação definitiva, tramitando pela Câmara Municipal, de um imóvel à Associação, que prontamente foi aceita, com anuência da sua Diretoria e de seus pares.

Nessa importante conquista do prédio próprio, contou com a participação efetiva e pertinaz do Secretário de Planejamento do município de Jacarezinho, Vicente Estanislau Ribeiro (Vicentinho).

Um sonho acalentado antigo dos representantes da Amunorpi, de ter a sua própria casa, para melhor atender os seus associados e os interesses municipalistas de cada cidade e cidadãos, junto aos governos estadual e federal.

Estiveram presentes no evento a Governadora do Paraná, Cida Borghetti, que descerrou a placa de inauguração com os prefeitos, o anfitrião Dr. Sérgio e a Vice Prof.ª Cássia, o presidente atual Joás Ferraz Michetti, de Santana do Itararé, PR, e o presidente anterior, Mário Augusto Pereira.

Além, dos prefeitos da região, funcionários da Amunorpi, vereadores, deputado federal Alex Canziani, deputados estaduais Pedro Lupion (líder do governo), Luiz Claudio Romanelli e Tiago Amaral, secretários estaduais e municipais, autoridades civis, militares e religiosas que abrilhantaram o grande feito.