Mais um passo para a construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Jacarezinho foi dado na manhã desta quinta-feira, 12. O Secretário Estadual de Saúde Beto Preto e o Presidente do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro (CISNORPI) e Prefeito de Jacarezinho Marcelo Palhares assinaram o documento que autoriza a licitação.
Estiveram presentes os prefeitos Germano (Siqueira Campos e Presidente da AMUNORPI), Hiroshi (Carlópolis), Bonato (Ribeirão Claro), Régis (Jaboti), Neto (Cambará), Taidinho (Wenceslau Braz) e Zé Izac (Santana do Itararé) e o Marcelo Nascimento (Diretor da 19ª Regional de Saúde).
Beto Preto já anunciou que a data será no dia 16 de fevereiro e o valor do investimento será de R$ 23 milhões. “Esta obra traz uma nova perspectiva para toda a saúde da região. Um grande esforço do Governo do Estado, sob a liderança do governador Ratinho Junior, que irá elevar a qualidade de atendimento para toda a população. É uma estrutura que reafirma, novamente, a atenção do Estado com o interior", destacou o secretário.
No dia 23 de dezembro o prefeito Marcelo Palhares e o Secretário Estadual de Saúde Beto Preto assinaram o Termo de Convênio 232/2022. Ele visa a ampliação do acesso às consultas, exames e atendimento multiprofissional especializado por meio da construção do AME da 19ª Região de Saúde, no município de Jacarezinho, que posteriormente será gerenciado pelo CISNORPI.
Marcelo Palhares explicou que o prédio será construído às margens da PR 431 (saída para Cambará). "Um terreno mais amplo que o anterior. Teremos espaço de estacionamento para os ônibus e ambulâncias que chegam até o CISNORPI. Além de ser um ponto de fácil acesso para os pacientes de todo o Norte Pioneiro", analisa.
AME
O AME é uma unidade atendimento 100% gratuito, estando este submetido a toda regulamentação do Sistema Único de Saúde – SUS vigente. A previsão de publicação do Edital da licitação para execução das obras de terraplenagem e da construção física do prédio é que aconteça até o mês de fevereiro de 2023.
Foram indicados como fiscais do Convênio a servidora Juliana Arantes Juliano de Brito de Castro, da 19ª Regional de Saúde de Jacarezinho, para acompanhar e fiscalizar a execução deste convênio e dos recursos repassados, e o engenheiro Wagner Rodelli Bergamashi, para acompanhar e fiscalizar a execução física das obras. O prazo de execução do Convênio é de 24 meses.